«

»

abr 06 2016

NO DIA 2 DE MAIO, A ELEIÇÃO MUNICIPAL MUDA DE RUMO, SE DER DILMA OU TEMER NO RINGUE DO IMPEACHMENT (RENATO RIELLA)

Os chamados analistas políticos ficam tão ligados no FlaxFlu partidário, que esquecem de detalhes subterrâneos fundamentais.

Por isso alerto a todos que o dia 2 de maio é estratégico para o impeachment. É a data fatal para os candidatos a cargos municipais mudarem de partido. Antes, o prazo era de um ano. Agora, apenas seis meses antes da eleição.

Assim, se Dilma Rousseff for cassada antes de 2 de maio, vai haver uma debandada de petistas nos 5.700 municípios brasileiros.

Em paralelo, se Michel Temer estiver ganhando de presente o Palácio do Planalto, o PMDB vai inchar de políticos municipais.

Já mostrei aqui que, em 2012, o PMDB elegeu 1.024 dos 5.700 prefeitos brasileiros.

E o PT elegeu 635 partidos.

Este quadro mudará muito, de forma vergonhosa, se no dia 2 de maio soubermos que o presidente será Michel Temer ou Dilma Rousseff.

E, enquanto vocês discutem nas ruas questões ideológicas ou de consciência, aqueles carinhas sentados nas cadeiras de deputado federal e senador só pensam nisso.

O debate do impeachment está contaminado pela eleição municipal, mas os chamados analistas políticos da GloboNews, da Veja, da Época e da chamada imprensa escrita ainda não acordaram para este fenômeno tão banal, mas tão real.

Lembrem que, nesta eleição, pela primeira vez, não haverá financiamento empresarial legalizado para as campanhas dos prefeitos e vereadores.

Sendo assim, os instrumentos do poder  serão moeda importante. Temer, se virar presidente, terá milhares de cargos federais regionais para turbinar candidatos do PMDB em todo o Brasil.

Se o PT perder esses cargos, vira um PRTB (B de bosta).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*