«

»

set 02 2024

No Festival de Veneza, filme brasileiro “Ainda estou aqui” é o grande destaque

Com Selton Mello e Fernanda Torres, filme resgata a história do deputadao Rubens Paiva, morto pela ditadura militar no Brasil

O Brasil retornou ao Festival de Cinema de Veneza após 23 anos com o longa ‘Ainda Estou Aqui’ de Walter Salles. O filme é baseado no livro de memórias de mesmo nome do escritor Marcelo Rubens Paiva e foi aplaudido por dez minutos após a a exibição oficial ontem (1°). O filme conta com Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro

Ao centro da trama está a advogada Eunice Paiva, que precisa lidar com o desaparecimento do marido, o engenheiro e ex-deputado Rubens Paiva, na época da ditadura militar e a sua procura pela verdade que dura mais de 40 anos.

A interpretação de Fernanda Torres, que dá vida a Eunice Paiva, repercutiu na crítica internacional, e pode lhe render o Coppa Volpi, prêmio do festival para atuações femininas. Concorrem ainda Nicole Kidman, com Babygirl e Angelina Jolie, com o filme Maria.

O jornal britânico The Guardian elogiou a ‘incrível’ performance ‘em camadas’ de Torres, que segundo o tabloide vai assumindo o protagonismo do longa que começa com Selton Mello, representando Rubens Paiva, e termina com a desenvoltura da personagem de Torres em criar os filhos e começar de novo enquanto procura respostas para o desaparecimento do marido nas mãos da ditadura militar brasileira.

Para o site Variety, essa é a espinha dorsal “de uma história de sobrevivência e coragem silenciosa”, que é também um “conto de advertência”, segundo a publicação, àqueles que “buscam um retorno à repressão e ao governo pelo medo”.

O destaque da atriz acontece 25 anos depois que a mãe dela, Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar por Central do Brasil, também de Salles.

Fonte: SBT

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*