«

»

abr 17 2016

O IMPEACHMENT DEVE PASSAR HOJE, MAS É UMA PÉSSIMA SOLUÇÃO CONTRA O CAOS PETISTA

Tudo indica que o impeachment vença hoje na sessão especial da Câmara Federal, marcada para depois do almoço.

É uma conseqüência natural do caos a que chegou o governo da presidente Dilma Rousseff, mas aparece como uma péssima solução.

Muita gente mal informada pensa que estará tudo resolvido no Brasil a partir de segunda-feira.

Na verdade, o impeachment terá um segundo turno no Senado, em maio, onde provavelmente passará. Mas, nesse período de quase um mês, Dilma permanecerá governando – sabe lá fazendo o quê.

Se Dilma for cassada pelo Senado, o vice Michel Temer assume o Palácio do Planalto e ela fica afastada do cargo por seis meses, quando poderá ser cassada de fato ou pode retomar a Presidência da República após esse período.

Portanto, passadas as duas votações, ainda teremos seis meses de muito barulho, coincidindo com a campanha das eleições municipais. Dilma, instalada no Palácio da Alvorada, e Lula vão protestar diariamente contra qualquer ação do governo Temer.

O fato positivo é que a economia deve reagir positivamente com a posse provisória de Michel Temer. A perspectiva do impeachment já produziu resultados, com a subida da bolsa, a queda do dólar e alguns sinais de esperança por parte do empresariado.

Esta é a realidade crua e nua. Devemos ficar de olho, pois Michel Temer assume recheado de compromissos perigosos, não somente com petistas enrolados na Lava-Jato (Eduardo Cunha, Renan, etc), mas com partidos de péssima credibilidade, como PP e PR, entre outros.

Pensei bem e hoje não vou à manifestação. Estarei presente na próxima, quando sairmos às ruas lutando por uma nova eleição no Brasil, na esperança de que surja um nome acima dessa sujeira todo que dominou o país.  (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*