«

»

ago 02 2023

Operação policial no Complexo da Penha (RJ) deixa ao menos dez mortos

Uma operação hoje (2) no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, deixou ao menos dez mortos e três feridos, entre eles um policial militar. O Comando de Operações Especiais (COE) da PM e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil atuam na região desde o início da manhã para prender criminosos.

Houve registro de confronto em diversos pontos da comunidade, como Vila Cruzeiro e nos Morros da Caixa D’água e do Sereno. Pela manhã, seis fuzis, munições e granadas foram apreendidos.

Segundo a PM, o policial e um criminoso foram baleados durante uma troca de tiros. O agente foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, foi transferido e ainda não há informações sobre seu estado de saúde, enquanto o suspeito não resistiu. Segundo moradores, ele seria Carlos Alberto Marques Toledo, conhecido como Fiel da Penha, e apontado como gerente do tráfico de drogas das comunidades do Sereno e da Chatuba.

Além deles, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), outras nove pessoas, ainda não identificadas, deram entrada já sem vida na unidade e mais dois feridos permanecem internados na unidade, com quadro clínico estável. Familiares estiveram no hospital na manhã desta quarta-feira para ter notícias dos baleados e policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), estiveram no local.
Moradores afirmaram que helicópteros sobrevoam a região desde às 3h, com voos rasantes, e que criminosos soltaram fogos para alertar a chegada de policiais e atearam fogo em diversas barricadas da comunidade.
“A munição é infinita? É muito tiro na Penha”, comentou um. “Mais um dia acordando ao som de tiros”, lamentou outro. Ainda segundo relatos, haveria equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nos acessos do Complexo da Penha e, segundo a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), houve registros de tiros na comunidade do Canitar.
Fonte/foto: O Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*