«

»

jun 11 2024

Orgânicos abrem espaço na mesa dos brasileiros e para os pequenos negócios

Nos últimos anos, o crescimento do consumo de produtos orgânicos foi fortalecido, principalmente, pela maior preocupação dos brasileiros com a ingestão de alimentos mais saudáveis.

De acordo com o analista da Unidade de Competitividade do Sebrae, Luiz Rebelatto, esse cenário proporcionou uma estruturação da cadeia produtiva, gerando produtos inovadores e cada vez mais acessíveis.

“Durante a pandemia tivemos um crescimento significativo do consumo de frutas, hortaliças e produtos orgânicos. Isso é fruto da valorização da saúde por meio do fortalecimento do sistema imunológico, da alimentação saudável e equilibrada”,  segundo Luiz Rebelatto, analista da Unidade de Competitividade do Sebrae.

Nesse contexto, o Sebrae participa mais uma vez da maior feira de produtos orgânicos da América Latina, a Biobrazil Fair, que acontece de amanhã (12) a 16 de junho, em São Paulo. A principal novidade que a instituição leva este ano para o evento é a iniciativa do Brasil à Mesa, uma plataforma de divulgação de produtos artesanais típicos e tradicionais com um recorte dos produtos orgânicos.

Segundo Rebelatto, a ideia é mostrar a plataforma em uma perspectiva de divulgação para com as empresas compradoras. Além de dar espaço para os produtos, o objetivo da ferramenta é conectar os produtores. “Vamos fazer uma ação de live marketing focada na questão da conexão com os compradores, visando estabelecer novos negócios para os produtores de orgânicos”, completa.

Atualmente, o Sebrae oferece soluções, serviços e produtos focados na questão da gestão e no desenvolvimento de embalagens com design de marcas e rótulos. Além de atuar na certificação dos produtos orgânicos, por meio do SebraeTec.

Fonte: Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*