«

»

maio 31 2024

PF prende dois suspeitos de ameaçar e perseguir a família de Alexandre de Moraes

A Polícia Federal prendeu, hoje (31), dois homens suspeitos de ameaçar a família do  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A corporação realiza dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. 

Os suspeitos, um preso na cidade de São Paulo, na Vila Clementino, e outro no Rio de Janeiro, ainda serão ouvidos pela polícia. Os dois homens são irmãos. 

A Marinha acompanhou a operação porque um dos suspeitos, detido no Rio de Janeiro, é fuzileiro naval. Eles ficarão presos nas superintendências da Polícia Federal do Rio de Janeiro e de São Paulo até a Justiça determinar para onde devem ser levados.

Em abril deste ano, chegaram e-mails de ameaças no STF. As mensagens declaravam que bombas seriam usadas e que os criminosos sabiam o itinerário da filha do ministro Alexandre de Moraes.

A segurança da Suprema Corte acionou a Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da PF para investigação. Com a autorização  da Procuradoria-Geral da República, os dados foram levantados. Os crimes apurados são: ameaça e perseguição (crime de stalking).

Fonte: iG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*