«

»

set 11 2024

Polícia penal descobre buraco em cela e evita fuga de presos perigosos na Papuda

grades serradas em cela

Policiais penais impediram uma fuga de presos de alta periculosidade, após encontrarem um buraco em uma cela no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A descoberta foi por volta das 15h40 de domingo (8), mas acabou divulgada apenas ontem10) .

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), o buraco estava “disfarçado” com pedaços de colchão.

Um agente que revistava a cela, que fica na área de presos de alta periculosidade, encontrou a abertura na parede.

O buraco foi foi feito entra a cela e o solarium, área onde os presos tomam banho de sol. A cela foi isolada para perícia e os presos envolvidos foram levados à 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, para o registro do boletim de ocorrência.

Segundo a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP), três homens que tentaram fugir foram autuados em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público. “Os presos foram apresentados ao Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva”, informou a VEP.

Agora, além dos crimes pelos quais já respondem, os presos vão responder ainda por falta disciplinar de natureza grave, devido a imputação da prática de outro crime durante a execução de pena.

“Se ao final da apuração a falta disciplinar for homologada pela VEP, os presos poderão perder dias remidos e alterar o marco para o progressão de regime, o que resultará em atraso no cumprimento da pena”, diz a Vara de Execuções Penais.

Fonte: G1 –  Caroline Cintra, Pedro Marra, Richard Assis

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*