«

»

ago 24 2024

Ribeirão Preto (SP) suspende jogos do campeonato de futebol devido a incêndios

A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) decretou hoje (24) a suspensão de todas as atividades esportivas ao ar livre, incluindo jogos de futebol profissional marcados para o fim de semana, em função da onda de incêndios, do clima seco a níveis extremos e do acúmulo de fumaça que tem causado risco à saúde dos moradores.

Segundo o prefeito Duarte Nogueira, a determinação é válida até o fim de domingo (25). “A suspensão inclui as atividades anteriormente autorizadas pelo Poder Público, além de incluir a suspensão de atividades esportivas, especialmente os campeonatos de futebol profissional e maratonas”, decretou a a administração municipal.

Entre as atividades esportivas impactadas neste fim de semana, estão jogos de futebol do Comercial, pelas oitavas de final da Copa Paulista, no estádio Palma Travassos, e do Botafogo-SP, contra o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Santa Cruz/arena Nicnet, que foram adiados.

Em nota, a Federação Paulista de Futebol (FPF), informou ter acatado o decreto da Prefeitura e, com isso, suspendeu a partida entre Comercial e Primavera, alterada para a próxima terça-feira (27).

“A Federação Paulista de Futebol informa que, por força do Decreto Municipal 188, previsto para ser publicado pela Prefeitura de Ribeirão Preto às 14h deste sábado (24), estão adiados todos os jogos das competições profissionais e de base que aconteceriam no município neste fim de semana. O decreto considera as queimadas, as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar que afetam o município para suspender todas as atividades físicas ao ar livre. A FPF está em contato com os clubes e autoridades envolvidas para o reagendamento dos jogos, e divulgará as novas datas e horários”, comunicou a entidade.

Em nota oficial, o Botafogo-SP também informou ter acatado o decreto e confirmou o adiamento da partida contra o Guarani, mas ainda sem nova data da CBF.

Ribeirão Preto é uma das cidades paulistas com mais focos de incêndio no estado, que criou um gabinete de crise em meio a uma onda recorde de incidentes, com transtornos em rodovias, acidentes e mortes de duas pessoas que tentaram combater chamas na região de São José do Rio Preto (SP).

De acordo com Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre quinta-feira ontem, todo o estado contabilizou mais de 2,3 mil focos de incêndio, número sete vezes maior do que o registrado em todo o mês de agosto do ano passado e muito acima dos estados que fazem parte da Amazônia Legal.

No topo da lista do Inpe aparecem as cidades de Pitangueiras (SP), Altinópolis (SP) e Sertãozinho (SP), que juntas somam 203 focos. Pontes Geral (SP), Urupês (SP), Salmourão (SP) e Pontal (SP) aparecem na sequência com mais 165 casos.

O governo também informou que incêndios florestais podem atingir grandes áreas de vegetação natural e, por conta das rajadas de vento, o fogo pode se alastrar rapidamente.

O gabinete confirmou ainda uma ação de monitoramento e controle que conta com técnicos da Defesa Civil do Estado e das secretarias da Segurança Pública (SSP), Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).

Fonte: g1 – Rodolfo Tiengo, João Fagiolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*