«

»

abr 05 2016

SINAL ANALÓGICO DE TV SERÁ DESLIGADO EM BRASÍLIA NO MÊS DE OUTUBRO

A partir do dia 26 de outubro, os telespectadores de Brasília e de nove cidades do Entorno do Distrito Federal receberão apenas o sinal de televisão digital, com o desligamento do sinal analógico.

Os conversores e demais equipamentos necessários para a migração para o sinal digital serão entregues gratuitamente para beneficiários do Bolsa Família e do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os aparelhos permitem o acesso ao sinal digital mesmo nos televisores mais antigos.

No total, 370 mil conversores serão entregues para os beneficiários dos dois programas na região. Até agora, 50 mil famílias do Bolsa Família já receberam o equipamento, segundo a Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD), responsável pela gestão do processo de migração do sinal de TV no Brasil.

 

Além de Brasília, o desligamento será feito nas cidades de Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina.

O sinal só será completamente desligado na região quando pelo menos 93% dos domicílios estiverem aptos a receber o sinal digital, ou seja, já estejam com os conversores ou televisores funcionando.

O sinal analógico já foi desligado totalmente no início do mês em Rio Verde (GO), cidade escolhida como piloto para o processo de digitalização.

O cronograma prevê que todas as cidades do país recebam apenas o sinal digital até dezembro de 2018. A próxima cidade a receber apenas o sinal digital será São Paulo, em março de 2017. (AGÊNCIA BRASIL)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*