«

»

abr 05 2016

STF DECIDE SOBRE TEMER E LULA

O Supremo Tribunal Federal passou a ser foco do noticiário mais intenso do Brasil. Hoje, o ministro Marco Aurélio Mello determinou que o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dê seguimento a um processo de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer e forme uma Comissão Especial para tratar do caso.

Ainda hoje, o ministro Gilmar Mendes disse que o Supremo deve julgar, na semana que vem, a validade da posse do ex-presidente  Lula no cargo de ministro da Casa Civil.

Logo após receber o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), ele vai liberar os recursos da defesa de Lula e da Advocacia-Geral da União (AGU) para o plenário do Tribunal decidir o caso.

No dia 18 de março, Gilmar Mendes suspendeu a posse de Lula na Casa Civil, por entender que a nomeação do ex-presidente teve objetivo de retirar a competência do juiz Sérgio Moro para investigá-lo. Acredita-se que esta decisão seja referendada pelo Supremo Tribunal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*