«

»

set 16 2022

Unicef lança campanha pela educação com estátuas que mostram o abandono escolar

Imagem mostra a estátua de um menino trabalhando. Ao lado o texto: Paulo abandonou a escola para trabalhar e ajudar a família. Como ele, metade dos estudantes de 11 a 19 anos que estão fora da escola no Brasil saiu porque tinha de trabalhar.

No Brasil, dois milhões de crianças e adolescentes de 11 a 19 anos que ainda não haviam concluído a educação básica estão fora da escola. São meninas e meninos com o direito à educação negado.

Por isso, o Unicef lança uma ação buscando conscientizar a população brasileira a votar em candidatos que priorizam a pauta da educação.

Tudo começa com o lançamento de um monumento em homenagem à educação em três capitais: Belém, Salvador e São Paulo. Após três dias, as estátuas dos alunos e alunas somem.

As estátuas que sumiram reaparecem nas ruas em situação de vulnerabilidade. Uma catando latinha, uma vendendo bala no semáforo, outra com um bebê no colo. Representando assim o que acontece com estudantes brasileiros.(Unicef)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*