«

»

jan 20 2018

Trump, sem orçamento aprovado pelo Senado, é um urso enjaulado

trumpO Senado dos Estados Unidos reúne-se no fim de semana para tentar uma solução para o orçamento do governo Trump, que está bloqueado, impedindo até pagamento de servidores.

Na madrugada deste sábado (20), o Senado rejeitou uma extensão provisória do orçamento federal, medida de extrema urgência que poderia evitar o “apagão” da máquina pública.

Assim, o governo de Donald Trump iniciou uma paralisação parcial de suas atividades por falta de fundos, dependendo das negociações das próximas horas. Isso coincide com um ano de mandato do presidente.

Com 50 votos a favor e 49 contra, o projeto-tampão, que garantiria o funcionamento do governo por 1 mês com um orçamento provisório, fracassou entre os senadores.

Diante de tantas controvérsias, Trump está perdendo diálogo com os oposicionistas democratas e terá de negociar muito, cedendo em pontos traumáticos, para se recuperar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*