«

»

maio 03 2015

DUZENTOS MILHÕES DE PONTOS DE ACESSO DA BANDA LARGA NO BRASIL

O Brasil alcançou a marca de 200 milhões de pontos de acesso em banda larga. Segundo balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o número total de pontos chegou a 203 milhões no mês de fevereiro, o que representa um crescimento de 44% nos últimos 12 meses.

Nos últimos 12 meses, 62 milhões de novos pontos de acesso foram ativados, a um ritmo de ativação de duas novas conexões por segundo.

A facilidade de ter a internet sempre à mão permitida pela banda larga móvel tem impulsionado boa parte dessa expansão. Do total de pontos de acesso, 178,4 milhões são pelas redes móveis de 3G e 4G. Nessa modalidade, o crescimento foi de 50% em relação a fevereiro do ano passado.

A banda larga pela tecnologia de quarta geração, que permite velocidade de conexão à internet até dez vezes mais rápida que a 3G, fechou fevereiro com 8,4 milhões de pontos de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*