«

»

mar 27 2024

A 6ª edição da Campus Party Brasília tem espaço gratuito a partir de amanhã

Campus Party Brasília começa nesta quarta no Estádio Mané Garrincha |  Agência Brasil

Com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia, ciência e inovação, a 6ª edição da Campus Party Brasília terá um espaço gratuito e aberto ao público com diversas atividades – a Área Open. O espaço funcionará na Arena Mané Garrincha, entre amanhã (28) e o dia 30, das 10h às 20h, e no domingo, 31 de março, das 10h30 às 16h. Além disso, a equipe de Ricardo Cappra realizará uma ativação especial no Planetário de Brasília, como parte das comemorações dos 50 anos do espaço.

Aberta ao público de todas as idades, a Área Open possibilita que os visitantes explorem o que existe de mais novo e inovador em diversas áreas, enquanto alimentam sua paixão pelo conhecimento. Uma das novidades deste ano, será o palco principal, o “What´s Next”, que terá uma estrutura 360º possibilitando ser visto tanto da área paga quanto gratuita.

“A Área Open é mais que um convite, é uma declaração de democratização tecnológica. É um espaço gratuito que busca abrir as portas da inovação para todos, promovendo não só o acesso às novas tecnologias, mas também o despertar do potencial criativo de cada indivíduo. Por meio da Open buscamos não apenas alimentar a paixão pelo conhecimento, mas também pavimentar o caminho para uma sociedade mais inclusiva e inovadora, onde o acesso à tecnologia não é um luxo, mas sim um direito fundamental”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

Entre os destaques da Área Open estão o Palco Fábrica de Empreendedores e o Startup 360º, apresentado pelo Sebrae. O Palco reunirá uma série de sessões de conteúdo voltadas para aspirantes a empreendedores, abordando temas como gestão empresarial, economia criativa, novas tecnologias e inovação. Já a área Startup 360º, contará com uma exposição de startups, no qual elas apresentam suas soluções que têm o potencial de reformular o mercado em várias indústrias. De iniciativas impulsionadas pela tecnologia a modelos de negócios inovadores, essas startups demonstrarão como a tecnologia pode realmente ajudar a mudar o mundo.

Em complemento, a Campus Future destina um espaço para estudantes desde o ensino fundamental até o ensino superior no qual eles podem apresentar seus projetos acadêmicos ao público, mostrando ideias e soluções tecnológicas de ponta que podem moldar o futuro.

Outra atração especial na Área Open será a segunda edição o Printer Chef no Distrito Federal. Em colaboração com a Universidade Católica de Brasília, EBAC e a PrinterX, a competição culinária desafia os participantes a criar delícias gastronômicas usando alimentos produzidos em impressora 3D. Essa experiência culinária única promete surpreender e inspirar os apaixonados por gastronomia.

O espaço gratuito da Campus também deve receber os entusiastas e curiosos por drones que terão a oportunidade de explorar a Arena Drone, onde poderão aprender a pilotar, assistir a exibições de voo impressionantes e participar de competições.

A área de Simuladores, sempre um sucesso entre o público visitante, apresentará uma variedade de experiências emocionantes, garantindo uma mistura de diversão e emoção para todos os participantes.

A Campus Kids foi pensada com o objetivo de apresentar ao público uma amostra das atividades que são desenvolvidas diariamente nos laboratórios Include em todo o Brasil.

“Queremos conduzir as crianças e adolescentes a mergulharem no universo tecnológico de forma lúdica e divertida. O objetivo é instigá-los por meio de oficinas makers, a criarem objetos ligados à robótica e a Inteligência Artificial. Enxergamos como fundamental capturar a atenção desse público para aguçar, desde a infância, o apreço pela ciência e tecnologia e abrir os horizontes para a construção de uma carreira na área”, explica Sidiane Zanin, diretora nacional do Include.

Fonte: Virta Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*