«

»

set 02 2018

A TRAGÉDIA E A DOR

 

LAUDELINO JOSÉ SARDÁ

É importantíssimo que cada brasileiro alcance o significado da tragédia que destrói 200 anos de história da Nação.

Não se pode admitir que o incêndio no Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro, tenha se originado de um curto circuito ou outra causa simplória. NÃO! Deve ter sido consequência do total abandono em que se encontra a Nação.

A principal razão da destruição, que apaga grande parte da memória brasileira, é o abominável desprezo à cultura da Nação, como se um país conseguisse viver sem passado.

Em 1950, perguntaram a uma autoridade alemã por que estavam recuperando prédios antigos e reconstituindo os museus antes de limpar ruas. Ele foi objetivo: sem memória seremos um povo sem identidade. E é isso que ocorre no Brasil.

Ao ouvir a notícia da destruição do Museu Nacional, não consegui conter lágrimas, justamente porque se a Nação já está destruída pela política infame e pelo abandono social, estaremos descendo no fundo do poço apagando grande parte da nossa história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*