«

»

out 26 2020

Abertas quatro mil vagas para cursos na Secretaria de Trabalho do DF

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria do Trabalho, lança hoje inscrições parauma série de programas de qualificação social e profissional.O primeiro deles – intitulado Aqui tem, qualificação – está com edital previsto para hoje (26). Serão disponibilizadas quatro mil vagas em 13 cursos presenciais, gratuitos, com direito a certificado.

A maioria das pessoas que buscam emprego nas agências são jovens, que acabam de sair do ensino médio e não têm qualificação, não têm experiência ou estão adaptados a uma atividade laboral e não atendem aos requisitos solicitados”,diz o secretário-executivo do Trabalho, Ivan Alves dos Santos. “Ou seja, muitas vagas abertas, mas poucas pessoas capacitadas para preenchê-las”.

Segundo ele, a escolha dos cursos que serão disponibilizados atende às solicitações do setor produtivo. Os cursos atendem as demandas de mercado que as agências do trabalhador têm registrado.

Os alunos serão capacitados para profissões como: organizador de eventos, garçom, atendente de consultório, desenhista de página de internet, mecânico (automóveis e robótica), técnico e manutenção de equipamentos de informática, operador de rede de teleprocessamento, maquiagem e designer de sobrancelha, aplicativos móveis para Android, auxiliar de contabilidade, artesanato e assistente administrativo.

Os cursos estarão disponíveis em todos os períodos (matutino, vespertino e noturno). E as salas de aulas serão organizadas por pelo menos cinco polos: Asas Sul e Norte, Gama, Taguatinga e Sobradinho. As inscrições deverão ser realizadas entre hoje (26) e 7 de novembro, pelo site da Secretaria do Trabalho.

Com informações de Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*