«

»

jun 07 2018

AÇÕES POPULARES NA JUSTIÇA PODEM COMPLICAR A VIDA DO ROLLEMBERG

Existem pactos mudos que vigoram em muitas áreas de atividades. Mesmo a Máfia tem sua ética, assim como o futebol, os grandes ramos empresariais, etc.

De vez em quando, um indivíduo mais ambicioso, menos experiente ou simplesmente burro quebra essas regras e se dá mal, a longo prazo, sendo bombardeado por todos os concorrentes.

É assim na política. Raramente você vê políticos processando políticos ou tentando prejudicar veículos de comunicação ou mesmo os institutos de pesquisa. O choro é livre e, muitas vezes, a gente acompanha ataques pela mídia, respostas duras, mas tudo dentro de um contexto político.

Mas há os imbecis. É o caso do governador Rodrigo Rollemberg, que instalou o escritório da filha Gabriela Rollemberg para complicar na Justiça a vida de quem for contra a sua péssima administração. Vai pagar caro por isso.

Uma ética na política é a de evitar o comprometimento a longo prazo dos concorrentes. A briga se dá no tempo eleitoral e, no futuro, muitas vezes os adversários se unem. No caso de Rollemberg, será impossível, pois ele contraria todas as regras de convivência.

Mas tudo tem consequência. Aqui, como profissional bem mais experiente, com mais de 50 anos de estrada e luta, previno o coitado do Rodrigo Rollemberg.

Fique sabendo, governador, que um grupo de pessoas prejudicadas pelo escritório de advocacia da sua filha está se preparando para dar muito mais trabalho a ela.

Nas próximas semanas, se este plano der certo, uma quantidade incômoda de ações populares contra o cidadão Rodrigo Rollemberg vão despencar na Justiça.

Pode haver uma ação popular responsabilizando Rollemberg pela queda do Eixão, ou pelo abandono do Centro Administrativo, ou pela falta de reajustes salariais, ou pelo abandono do Teatro Nacional, etc.

É horrível! Passei anos no governo e nunca fui processado (tenho Anjo-da-Guarda), mas sei de amigos que há muitos anos pagam do próprio bolso advogados para escapar de ações populares feitas por pessoas comuns, revoltadas com alguma decisão oficial.

Pensando bem, no caso de Rollemberg o problema é menor, pois ele tem a jovem Gabriela para ficar décadas respondendo a essas ações populares. Mas sempre há o risco da condenação… (RENATO RIELLA)    

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*