«

»

nov 12 2020

Advogado Frederick Wassef xinga de macaca funcionária de pizzaria no DF

Aos policiais, a vítima informou ainda que o suspeito é cliente frequente do estabelecimento e que é conhecido por “se tratar de uma pessoa arrogante e que destrata e ofende os funcionários“. A mulher contou que já teria sido “constrangida” e “muito humilhada” por Wassef em outras ocasiões.

Como a vítima compareceu à delegacia na noite de ontem, a apuração policial ainda está em fase inicial e, a partir de hoje, os agentes devem começar os interrogatórios.

Por meio de nota, o advogado do grupo Pizza Hut, Bernardo Fenelon, informou que acompanhou a vítima no momento do registro da ocorrência policial. De acordo com ele, “os fatos são inaceitáveis” e que a cliente “espera que a justiça seja feita”. Além disso, o defensor ressaltou que não dará mais detalhes sobre o caso.

De acordo com a legislação brasileira, o crime de racismo é aplicado quando a ofensa discriminatória é contra um grupo ou coletividade. Por exemplo, impedir que negros tenham acesso a estabelecimento comercial privado.

Já com base no Código Penal, injúria racial se refere a ofensa à dignidade ou decoro, utilizando palavra depreciativa referente a raça e cor com a intenção de ofender a honra da vítima.

Com inormações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*