«

»

nov 12 2013

AGNELO DESISTE DE AVIÃO, MAS FICA DESGASTADO

RENATO RIELLA

O governador Agnelo Queiroz, de volta hoje ao batente depois de viagem à Europa, divulgou nota na qual informa que desistiu de contratar por licitação o serviço de táxi aéreo, tão criticado pela imprensa nas últimas horas.

A nota diz que o Governo do Distrito Federal “manterá gestões junto ao Departamento de Polícia Federal para obter a doação em sistema de comodato de uma aeronave turbo-hélice modelo King Air, que será destinada à captação de órgãos para transplante”.

Foi de extrema infelicidade o lançamento dessa licitação num momento em que se discute, por exemplo, o uso de helicóptero oficial em Santa Catarina pela ministra poderosa Ideli Salvatti, que por isso responderá a processo no Conselho de Ética do Governo Federal.

Diversos outros governantes, entre os quais o do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, tiveram a imagem destroçada pela utilização de aeronaves, sendo flagrados em situações constrangedoras.

Alugar avião bimotor para viagem de governador pode ser normal, atitude legalizada por licitação, mas no momento é iniciativa destruidora de imagem. Se fosse concretizada essa negociação, passaria a ser fator de protesto nas manifestações de rua.

As autoridades brasileiras não perceberam ainda que estamos num momento em que o povo exige mais do que austeridade, sacrifício, da parte de cada governante. Porém, nenhum deles – nem mesmo a presidente Dilma – acordou para essa realidade perigosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*