«

»

maio 17 2015

AH! O PARQUE DA CIDADE! SERIA FANTÁSTICO, SE NÃO FOSSE TÃO ABANDONADO

RENATO RIELLA

O Parque da Cidade de Brasília estava deslumbrante hoje de manhã, mas…

Na minha frente, dois caras bem escrotos, mulatões, gordões, andavam no meio da pista com dois Pitbuls adultos, musculosos, desses que andam com as pernas abertas – monstros, os quatro!

Reduzi minha marcha e fui andando. De repente, passa ao meu lado, na grama, uma patrulhinha da PM. Fiz sinal, me aproximei e pedi providências.

Na verdade, é um crime o que os babacas estavam fazendo, pois crianças, ciclistas, mulheres com outros cachorros menores, etc, passavam de lado para não correrem o risco de enfrentar Pitbull no Parque, domingo de manhã.

O guardinha balançou a cabeça, disse um “sim senhor” e foi embora na mesma marcha. Dois quilômetros adiante, os quatro animais entraram numa vereda no gramado e sumiram impunemente.

Lembrei que o governo lançou, há dez dias, o patrulhamento por cavalos no Parque, que nunca vi na prática até então. Na verdade, já percebi cocô de cavalo na pista algumas vezes, mas patrulhamento, que é bom, necas!

E os banheiros do Parque continuam, em grande parte, com cadeados. Na verdade, os banheiros de deficientes estão todos interditados há mais de dez anos. E os demais funcionam parcialmente.

A propósito, digo mais uma vez aos políticos: num fim de semana, circulam pelo Parque 100 mil eleitores.

Tá bem! Entendi! A eleição ainda está muito longe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*