«

»

jan 22 2022

Alemanha classifica Brasil como área de alto risco de Covid-19

A partir da zero hora de amanhã (23), o Brasil volta a ser considerado pelo governo da Alemanha uma área de alto risco para Covid-19.

Com a mudança, todos as pessoas que desejam entrar na Alemanha e estiveram no Brasil nos dez dias anteriores devem preencher um formulário online antes de embarcar.

Além disso, pessoas que não têm o esquema de vacinação completo com um imunizante reconhecido na Alemanha ou que não se recuperaram da Covid-19 nos últimos 90 dias após terem tomado pelo menos uma dose, precisam fazer quarentena de dez dias após chegar na Alemanha. A quarentena pode ser encerrada antes desse prazo com um teste de com resultado negativo feito no mínimo no quinto dia após a chegada no país europeu.

O Brasil havia deixado a lista de alto risco para Covid-19 do governo alemão no dia 19 de setembro. Ontem, o Instituto Robert Koch (RKI), a agência de prevenção e controle de doenças do país, responsável pela publicação da lista, anunciou que o Brasil e outras 18 nações passariam a ser considerados áreas de alto risco a partir de amanhã.

Além do Brasil, entraram na lista Chile, Equador, Paraguai, Romênia, Moldávia, Kosovo, Marrocos, Tunísia, Argélia, Arábia Saudita, Japão, Índia, Butão, Nepal, Mongólia, Cazaquistão, Uzbequistão e Maldivas. No total, 155 países agora são considerados áreas de alto risco pelo governo alemão, ou cerca de três quartos de todos os países do mundo.

O status de área de alto risco não significa que viagens turísticas sejam proibidas, mas implica em uma recomendação do Ministério do Exterior da Alemanha para que viagens desnecessárias a esses países sejam evitadas.

Menores de seis anos estão isentos da obrigação de apresentar comprovantes. Devido à situação especial de vacinação dos jovens, as pessoas com menos de seis anos de idade – que estejam acompanhadas por pelo menos um genitor com vacinação completa – podem entrar na Alemanha mesmo que ainda não tenham sido vacinadas.

Parentes de primeiro e segundo graus de nacionais de países terceiros com direito de residência na Alemanha podem entrar no país europeu quando há motivo importante, como por exemplo, nascimentos, casamentos ou funerais. Pede-se aos viajantes para levar consigo a prova da necessidade de entrar na Alemanha por razões familiares (cópia da certidão de nascimento do neto, convite para o casamento, certidão de óbito).

Fonte: DW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*