«

»

dez 17 2021

Alexandre de Moraes manda caminheiro ZéTrovão para prisão domiciliar com tornozeleira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou o caminhoneiro bolsonarista Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, para a prisão domiciliar e determinou o uso de tornozeleira eletrônica .

A decisão foi publicada hoje (17). Ele estava preso em Joinville, no Norte catarinense, desde 26 de outubro, quando se apresentou à Polícia Federal.

A prisão preventiva foi determinada pelo STF, em ação que investiga incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.

Na decisão, Moraes, escreveu que, por causa da passagem do tempo entre o feriado de 7 de setembro e esta sexta, não estão mais presentes os fatos necessários à manutenção da prisão preventiva.

Em seguida, citou manifestação da Procuradoria-Geral da República, que disse “a principal motivação do decreto cautelar foi a real possibilidade de Marcos Antônio Pereira Gomes participar de atos violentos e antidemocráticos no feriado de 7 de setembro de 2021, bem como divulgar mensagens criminosas, também direcionadas ao mesmo feriado, por meio de lives”.

Gomes é investigado por incitação a atos violentos e antidemocráticos. Antes de ser preso, estava foragido desde o início de setembro.

Fonte: g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*