«

»

jan 07 2019

Após criticar gestão do Hospital de Base, Ibaneis quer replicar o modelo no DF

Depois de decretar situação de emergência na saúde do DF hoje (7), o governador Ibaneis Rocha elogiou o modelo de gestão do Hospital de Base, implementado pelo antecessor, Rodrigo Rollemberg (PSB).

Segundo o governador, que criticou a administração da unidade de saúde via instituto durante a campanha, o modelo deveria ser replicado em outras unidades de saúde.

Quando Ibaneis ainda era candidato, chegou afalar em acabar com o modelo de instituto, em um discurso para agradar sindicalistas e servidores. O grupo é contrário a este tipo de gestão, por considerar que ele privatiza a saúde.

No discurso de hoje, Ibaneis disse que não vai repetir o erro dos outros governadores. “Por que mais um decreto emergencial na saúde? Todos os governos anteriores fizeram isso, e não adiantou. Mas a intenção é que este decreto seja apenas um passo inicial mesmo. É para ser emergencial e durar pouco tempo.”

Para dar conta do problema, o governador anunciou o SOS DF voltado para a área da saúde. Uma das primeiras medidas é realizar mutirões para zerar a fila de cirurgia cardíacas.

Sem previsão de novas contratações, o governo aposta na liberação de de horas extras e na convocação de médicos já aposentados com a contrapartida de uma gratificação. Também há a criação de um “terceiro turno”, chamando servidores para também trabalhar à noite.

“Chegamos no caos da saúde, as pessoas estão morrendo e sofrendo. Com isso não podemos compactuar. Essas medidas trazem conjunto de atitudes que vão melhorar a saúde no DF.”

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*