«

»

jan 08 2021

Áreas de Brasília terão fornecimento de água suspenso para obras no Parque da Cidade

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realiza amanhã (9) obras de melhoria no reservatório de água do Parque da Cidade. Para o início dos trabalhos, será necessário estancar a passagem de água dos registros, com a instalação de bloqueadores. Com isso, o fornecimento de água será interrompido das 5h às 23h50, nas seguintes localidades:

BrasíliaToda Asa Sul, incluindo SMHS; SCS; SDS; SBS; SAUS; SDN; SCTS; Esplanada dos Ministérios Sul e Norte (inclusive Anexos); Palácio do Itamaraty; Congresso Nacional; Supremo Tribunal Federal (STF); Superior Tribunal de Justiça (STJ); Câmara dos Deputados (inclusive Anexos); Praça dos Três Poderes; Palácio do Planalto; Vila Planalto; SNTN; Tribunal Superior do Trabalho (TST); SRTVS; SHS (Setor Hoteleiro Sul); Setor de Clubes Esportivos Sul (Todo); Palácio do Jaburu; Palácio da Alvorada; Cemitério Campo da Esperança; SEPS; DPF; ENAP; CBMDF; CMDFII; DFSP; EFB; STS; SHIP; SAIS; SMAS; Jardim Zoológico; SLU; ETE-SUL e Acampamento da Telebrasília.

Lago SulToda localidade, incluindo SMDB, ESAF; Reserva Ecológica do Mosteiro; Parque Ecológico Dom Bosco; Setor Habitacional Dom Bosco; Setor Ermida Dom Bosco; Condomínio Privê Morada Sul e Condomínio Villages Alvorada.

Setor Habitacional Jardins Mangueiral – SHM: Toda a localidade.

Setor Habitacional Jardim BotânicoCondomínios do Jardim Botânico: Condomínios Solar de Brasília (1ª, 2ª e 3ª Etapas), Ville de Montaigne, Quintas do Alvorada, Mansões Califórnia, Mansões Itaipu, Quintas Interlagos, Quinta do Sol, Jardim do Lago; Bela Vista; Estância Jardim Botânico V; Jardim Botânico I ao VI; San Diego; Mirante das Paineiras e Village Ecológico II.

O reservatório que fica no Parque da Cidade foi construído na década de 1960. A obra que a Caesb irá realizar contempla a recuperação estrutural e nova impermeabilização do concreto armado.

Com isso, a vida útil do equipamento será prolongada e haverá a melhoria das condições de manutenção na parte interna do reservatório, uma vez que o material a ser utilizado (poliuretano) facilita o trabalho de limpeza e a nova impermeabilização garantirá a qualidade da água distribuída à população.

A Caesb ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água, mesmo no período das chuvas, pois o volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população. Algumas dicas para colocar em prática neste momento: mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar; evite lavar roupas; não lave o carro; o jardim pode esperar a rega; esqueça a mangueira e varra a calçada.

Para mais dicas, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

Com informações de Ascom/Caesb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*