«

»

set 05 2018

ARTIGO: Um país enfermo

RUY FABIANO

Sintomas de um país enfermo:

  1. Um presidiário, condenado a 12 anos de cadeia – e com mais seis processos pela frente -, postula nada menos que a Presidência da República. E aciona sucessivas vezes as mais altas Cortes de Justiça do país – STJ, TSE e STF. Pior: sua pretensão tem adeptos nos mais altos escalões dos Três Poderes, igualmente às voltas com os tribunais.
  2. Está prestes a assumir a presidência da mais alta Corte de Justiça – o STF – um advogado, Dias Toffolli, reprovado por duas vezes em concursos para juiz de Direito. Será agora o juiz nº 1 do país, chamado a dirimir as questões constitucionais mais complexas – ele que não passou no Enem dos juízes.
  3. Após o incêndio do Museu Nacional, o governo manda liberar R$ 10 milhões para reconstruí-lo, como se agora o problema fosse de verba. Era antes do incêndio; agora, não há mais museu. Só o prédio. O conteúdo virou pó.

O mercado de múmias e dinossauros, neste momento, concentra-se na mente e nas ideias da reitoria da UFRJ, (ir)responsável pela gestão do Museu e aparelhada pelo Psol e PCdoB, incendiários vocacionais.

Ideias mumificadas, porém, não têm valor cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*