«

»

jul 02 2018

As várias formas de amor são destaques da Orquestra Sinfônica em julho

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro traz para suas apresentações este mês a pluralidade. Os espetáculos acontecem no Cine Brasília, na 106/107 Sul, às 20 horas, e têm entrada gratuita.

Na programação contempla artistas alinhados com a defesa às  variadas formas de amor, independentemente da orientação sexual ou da identidade de gênero. Entre os homenageados, o americano George Gershwin, com Nesse contexto, serão executadas peças como The man I love

Amanhã (3), será apresentado o repertório clássico da Eslovênia, quando a orquestra recebe a cantora Darja Svarjer e o pianista Ziga Pirnát. A regência será do compositor residente brasileiro Ricardo Calderoni. Ele conduzirá obras eslovenas e de própria autoria.

No dia 10 , a música latina será o tema da sinfônica. O destaque vai para a execução de Huapango, do compositor mexicano Jose Pablo Moncayo. A obra é popular no México, segundo o maestro Cláudio Cohen.

Huapango está para o México assim como Aquarela do Brasil está para nós aqui”, compara. A regência da noite fica com o espanhol José Luis Castillo, da Orquestra de Câmara de Belas-Artes, de Cidade do México.

Na última exibição deste semestre, a orquestra executa peças como Candide Overture e Somewhere, de Leonard Bernstein, e Summertime The man I love, de George Gershwin.

A atividade faz parte da abertura do II Congresso Internacional da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas.

A solista convidada é a soprano Maude Salazar. Nesse dia, o público também assiste às Árias de As bodas de Fígaro, de W. A. Mozart, e à Sinfonia nº 5, de Tchaicovsky. A regência é do maestro Cláudio Cohen.  De 18 a 29 de julho, a sinfônica estará em recesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*