«

»

jan 03 2017

ATRASO NO PAGAMENTO DE TERCEIRIZADOS DO GDF

Mais uma crise no Governo do DF. Agora sabe-se que, no terceiro dia de 2017, cerca de três mil trabalhadores terceirizados na limpeza, conservação e merendeiras nas escolas públicas do Distrito Federal não receberam ainda o décimo terceiro salário, que deveria ter sido pago em 19 de dezembro.

O Sindiserviços-DF, sindicato que representa os trabalhadores,  aciona na Justiça do Trabalho as empresas Real JG Serviços Gerais eEmpresa Juiz de Fora de Serviços Gerais (limpeza) e G & e Serviços Terceirizados pelo não pagamento.

O sindicato, na petição, que deverá ser apreciada pelo Judiciário depois do dia 20 de janeiro, também denuncia que há mais de dois anos as empresas vêm atrasando constantemente os salários, os benefícios e têm desrespeitado a Legislação Trabalhista, o que tem causado danos financeiros e emocionais irreparáveis para os trabalhadores.

O Sindiserviços-DF também reforça na denuncia que as empresas recebem um doze (1/12) avos do valor das faturas mensais para o pagamento exclusivo do 13º salário e as férias dos trabalhadores, o que não justifica o atraso no pagamento destes direitos trabalhistas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*