«

»

set 16 2014

AYLTON GOMES PODE SER ENQUADRADO NA LEI DA FICHA LIMPA. PORTANTO…

RENATO RIELLA

O deputado distrital Aylton Gomes (PR) é mais um que ficará à beira da estrada, atropelado pela Lei da Ficha Limpa.

Ele tentou escapar, entrando com medida cautelar no Tribunal de Justiça do DF. No seu recurso, argumentou que foi condenado a partir de julgamento feito pelo juiz Álvaro Ciarlini, da Vara da Fazenda.

Este juiz esteve colocado sob suspeição por votação anterior do Superior Tribunal de Justiça. Com isso, sua participação na condenação de Aylton Gomes seria inválida e o deputado estaria apto a disputar a eleição.

No entanto, coube ao ex-candidato José Roberto Arruda levantar no STJ, novamente, a suspeição do juiz Ciarlini, mas perdeu na Primeira Turma desse tribunal superior.

Diante disso, o presidente do TJDFT determinou a extinção e arquivamento da medida cautelar ajuizada pelo deputado distrital Aylton Gomes.

Assim, como  Aylton Gomes foi condenado em 1ª e 2ª Instâncias por participação no esquema de corrupção no DF, conhecido por Mensalão do DEM, está apto a ter a sua candidatura suspensa pela aplicação da Lei da Ficha Limpa.

É mais um que não conseguirá disputar a eleição em 5 de outubro, numa situação semelhante à da deputada Jaqueline Roriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*