«

»

abr 11 2022

Barco encalha no Lago Paranoá durante uma festa com “influencers” digitais

Resgate no Lago Paranoá

Um  barco com 100 pessoas encalhou no Lago Paranoá, em Brasília, durante uma festa. A embarcação estava perto das margens do lago, na altura do Trecho 1 do Setor de Hotel e Turismo Norte.

Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, ninguém ficou ferido. Chovia forte na hora do incidente. Entre os participantes do evento também estava o DJ Jesus Luz, ex-namorado da cantora Madonna.

O evento que ocorria na embarcação, chamado “imersão dos influencers”, começou às 9h, mas teve que ser interrompido por causa da chuva que caiu à noite. Foi durante a tempestade que, segundo os passageiros, as pessoas se assustaram.

Segundo o passageiro Hugo Sanroman, a tripulação pediu para que todis ficassem em um lado da embarcação, quando a água começou a entrar. “Aí pediram para todo mundo descer. Foi a hora que começou a chegar mais embarcação para tirar a gente.”

Outras pessoas que estavam navegando no Lago Paranoá se aproximaram com barcos particulares para ajudar no socorro, transportando passageiros.

O comandante que pilotava o barco disse que, durante a chuva, houve uma pane no motor. Em seguida, o vento empurrou a embarcação para uma parte mais rasa do lago.

“Quando a gente estava chegando, o pessoal, para não molhar, foi para a parte de trás do barco. A parte de trás pesou um pouco mais e veio subir água nos motores. Então deu pane elétrica no motor do barco”, afirmou Pedro César Borges.

O dono da embarcação, o empresário João Santo, também estava à bordo e garantiu que a documentação está regular. “Está tudo em dia, está tudo certinho. A gente se preocupou demais com isso”, afirma o empresário.

No entanto, ele se contradiz ao falar sobre eventos na embarcação. “Ela não é para eventos. É para recreio. Na verdade, eu posso usar e como eu estava à bordo também, enfim, não foi alugada. A gente fez um evento nosso ali”, diz João Santo.

A Marinha informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente.

Fonte: g1

Foto: Divulgação/CBMDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*