«

»

jun 18 2018

Batalhão Ambiental da PM cria grupo de WhatsApp para adoção de cães

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) do DF criou um grupo de WhatsApp para reunir interessados em adotar cães e gatos abandonados. A ideia é promover o encontro entre as famílias e os animais de rua, ou vítimas de maus tratos. Para participar, é preciso mandar uma mensagem no WhatsApp para o número(61) 9-9351-5736.

No primeiro dia da iniciativa, segundo a PM, mais de cem pessoas se juntaram à iniciativa.

“Ele vai preencher algumas perguntas, vai fazer um cadastro. Quando o BPMA se deparar com um caso de maus tratos, nós direcionamos o infrator à delegacia, e aquele animal, a um cidadão filtrado, com perfil compatível”, explica o comandante do batalhão, major Souza Júnior.

Só este ano, a Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente do DF já registrou 41 casos de maus tratos a animais. Nestes casos, as polícias Civil e Militar enviam os bichos para a reabilitação em ONGs de proteção animal.

O governo não tem estimativa oficial sobre o número de cães e gatos abandonados nas ruas do DF. Segundo a Associação Protetora dos Animais (ProAnima), são mais de 30 mil bichos à procura de um lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*