«

»

set 09 2014

BEM QUE AVISEI: ARRUDA DANÇOU NO STJ!

RENATO RIELLA

Acertei! Felizmente acertei!

A nova ministra do Superior Tribunal de Justiça, Regina Helena Costa, fez a diferença. Graças a ela, José Roberto Arruda perdeu hoje, na Primeira Turma do STJ, por 3×1.

Foi recusado o recurso no qual Arruda tentava anular a condenação que sofreu em julho no Tribunal de Justiça do DF e que o transformou num ficha-suja.

Se ganhasse hoje, passaria a ser tecnicamente um ficha-limpa e estaria apto a disputar a eleição de governador em Brasília. Agora, coitado!

VEJA COMO PREVI O RESULTADO

Há dois dias, previ este resultado, escrevendo o seguinte:

-“Regina Helena Costa mora em Brasília desde 2013, mas está nas suas mãos importante decisão sobre o futuro político do Distrito Federal. Nesta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça, ela pode dar o voto de desempate no julgamento que decidirá se José Roberto Arruda é ou não é um ficha-suja nesta eleição de governador”.

Independente, promotora de origem, a nova ministra Regina Helena não decepcionou e virou o jogo contra Arruda. Por isso, ela entra na história de Brasília. Decidiu nosso destino!

STJ NEGOU O RECURSO DE ARRUDA

Na sessão de hoje à tarde, que parou boa parte de Brasília, o STJ negou o recurso apresentado pela defesa de Arruda (PR), no qual se tentava derrubar a condenação por improbidade administrativa.

Os advogados alegavam que o juiz responsável pela condenação em primeira instância, Álvaro Ciarlini, seria suspeito para julgar ações relativas à Operação Caixa de Pandora. Essa suspeição decorria, incrivelmente, do interesse que o juiz tinha em adiantar o processo e julgar logo as coisas dos pandoristas.

O primeiro a votar na sessão de hoje foi o relator Napoleão Nunes Maia Filho, que ficou a favor do Arruda. Além da ministra Regina Helena, os ministros Benedito Gonçalves e Sérgio Kukina divergiram do relator e negaram o recurso especial.

Vale lembrar que o ministro-relator, Napoleão Nunes, esteve envolvido em episódio constrangedor há pouco mais de duas semanas.

Na oportunidade, o advogado Eri Varela divulgou uma conversa gravada, comprometedora, na qual Arruda alegava que tinha 90% de chance de vencer no STJ. E o seu principal trunfo, conforme confessou, seria a presença do ministro Napoleão Nunes como relator.

VAI TOMAR PAU NO TSE HOJE À NOITE

Hoje à noite, há o segundo round do dia. O Tribunal Superior Eleitoral, que já votou por 6×1 cassando a candidatura do Arruda, aprecia os últimos recursos apresentados pelos advogados desse candidato ficha-suja.

É quase certo que Arruda perca. Aí presume-se que, antes do dia 15 deste mês (prazo fatal), ele resolva finalmente indicar um outro candidato a governador pela sua coligação.

O boato mais forte é que esse candidato será Flávia Peres Arruda, a nova mulher do Arruda, com quem ele já tem dois filhos pequenos. Nunca disputou eleição nem foi política, mas pode ser a opção escolhida por ele para sucedê-lo.

Se ganhar, ganhou. Pelo menos não é ficha-suja de carteirinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*