«

»

jan 24 2018

Bloqueados os bens de Agnelo Queiroz

Hoje foi um dia de azar para os petistas. Na 6ª Turma do Tribunal de Justiça do DF, foram bloqueados os bens do ex-governador Agnelo Queiroz (PT) em até R$ 1 milhão. A ação civil pública trata de atos relacionados à reintegração do ex-deputado distrital Marco Antônio dos Santos Lima aos quadros da Polícia Militar, durante o governo do petista, considerada irregular.

Perdas teriam ocorrido quando o GDF viabilizou o retorno do militar à corporação após a saída dele da atividade policial em virtude de registro de candidatura.

O pedido de ressarcimento ao poder público para pagar o soldo retroativo seria de R$ 1 milhão.
A votação ocorreu por meio de julgamento eletrônico. O relator disponibilizou o voto dele para os outros desembargadores, que aderiram por unanimidade. Por isso, três votos. Se não fosse unânime, precisaria de cinco para desempatar.

Outro julgamento
A ação de improbidade será votada em fevereiro. Ela foi separada do pedido de bloqueio de bens, que ocorreu nesta quarta. No próximo julgamento, respondem por improbidade o ex-governador Agnelo Queiroz, que hoje estava em Porto Alegre (RS) acompanhando o julgamento do ex-presidente Lula.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*