«

»

mar 26 2024

Brasil amplia acesso ao mercado de carnes para as Filipinas

Brasil amplia acesso ao mercado de carne bovina, suína e de aves para as Filipinas

O governo brasileiro recebeu a oficialização pelo governo filipino, ontem (25), da aprovação do regime de “system accreditation” para carnes bovina, avícola e suína do Brasil.

Assim, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) poderá certificar e habilitar frigoríficos nacionais para exportação às Filipinas, tornando desnecessárias missões de auditoria daquele país para cada estabelecimento brasileiro.

O novo regime vai permitir a expansão do número de frigoríficos habilitados, abrangendo inclusive empresas de menor porte e diversificando as exportações de proteínas animais para o país asiático.

O anúncio é resultado de negociações junto ao governo das Filipinas, apoiado na estreita parceria entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o MAPA e o setor privado brasileiro.
A medida filipina reafirma, em um importante mercado, a qualidade e a segurança dos produtos brasileiros, com base na conformidade com rigorosos padrões sanitários.

Em 2023, as Filipinas foram o sétimo principal destino da proteína animal brasileira no mundo, somando US$ 681 milhões em exportações. Para a carne suína, foram o segundo maior mercado (US$ 274 milhões, ou 10% das exportações globais brasileiras do produto).

Fonte: Ministério das Relações Exteriores (MRE)

Foto: EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*