A ditadura da Venezuela esquenta a relação com diversos países e acaba de prender um ativista de OnG do Brasil, causando mais um problema diplomático, depois de expulsar nosso embaixador.
Diante disso, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil precisou entrar em negociação com o governo da Venezuela, na tentativa de obter a liberação do jovem brasileiro.
De acordo com o governo brasileiro, o Consulado do Brasil em Caracas mantém contato com as autoridades locais e com a família do jovem detido.
Segundo agências internacionais, a prisão do brasileiro Jonatan Moisés Diniz, de 31 anos, foi anunciada pelo deputado Diosdado Cabello, um dos principais nomes do governo Nicolás Maduro.
De acordo com o ministério das Relações Exteriores, informações pessoais sobre o caso não serão divulgadas em respeito à privacidade do brasileiro.
Jonatan Diniz seria membro de uma ONG filantrópica que atua na Venezuela. Tentando justificar a prisão, o deputado chavista disse que a entidade atua, na prática, como uma organização criminosa, com “tentáculos internacionais”.