«

»

out 12 2014

BRASÍLIA, de A a Z

 RENATO RIELLA

ADELMIR SANTANA está a mil por hora no seu novo mandato no Sistema Fecomércio-DF. Ele é presidente da Federação do Comércio e do Instituto Fecomércio, dirigindo também o Sesc e o Senac no Distrito Federal. São entidades que ocupam a cada momento maior espaço na vida de Brasília, beneficiando a classe empresarial e também os empregados.

 CRISTINA ROBERTO, à frente do seu tradicional Buffet, fez ressurgir a marca Bom Demais, agora instalada no Jardim Botânico de Brasília e no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). Nesses dois lugares, virou moda para as famílias participar de piquenigues, principalmente nos fins de semana, com serviço a cargo do buffet da Cristina Roberto.

FERNANDO QUEIROZ, do Grupo Via, recebeu das mãos do ministro da Fazenda, Guido Mantega, o prêmio de Melhor do Brasil no setor de Construção Pesada. É uma honraria que também abrange Brasília, cidade onde se originou a empresa e na qual estão algumas das principais obras da Via, inclusive o Estádio Mané Garrincha.

JOAQUIM RORIZ, com graves limitações físicas, matou a saudade dos fãs nesta campanha eleitoral. Em diferentes momentos, apareceu nos antigos redutos e até almoçou num restaurante popular, aquele que cobra R$ 1,00 por refeição. Onde passou, causou muito reboliço, pois o povão tem saudade do Roriz. No entanto, com sua marca, só conseguiu eleger a distrital Liliane Roriz. 

JOSÉ ROBERTO ARRUDA deu demonstração de garra ao liderar a campanha para governador do DF durante alguns meses. Seu principal algoz foi o então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, que concedeu liminar autorizando o julgamento de Arruda no Tribunal de Justiça do DF em segunda instância. Assim, ele saiu da política, para responder a dezenas de processos em tribunais.

 MARTA BAENA está empenhada na divulgação do seu livro, “Cerimonial Contemporâneo”, que produziu em parceria com outra cerimonialista conhecida, Sergina Pedrosa. As regras de protocolo, cerimonial e lista de precedência estão traçadas nessa publicação, de grande utilidade para quem faz eventos e recebe autoridades, muitas vezes sem orientação técnica.  

MOEMA LEÃO é uma das empresárias à frente da realização de mais uma edição do evento CasaCor Brasília. Até 18 de novembro, ambientes decorados pelos principais arquitetos da região Centro-Oeste estarão abertos ao público amante de arte e decoração. É uma grande iniciativa, difícil de se realizar, mas mantida ano a ano, e sempre valorizada.

 REGINA HELENA COSTA, paulista, é ministra do Superior Tribunal de Justiça do DF desde o ano passado, mas teve participação marcante em julgamento que repercutiu no futuro de Brasília. Ela foi o voto decisivo na sessão em que acabou mantida a condenação do ex-governador José Roberto Arruda e que culminou com a impugnação dessa candidatura.

RICARDO LEWANDOWSKI  mora em Brasília desde 2006, quando veio de São Paulo para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Agora, empossado como presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, estará mais do que nunca fixado na Capital Federal, onde começa a criar raízes, participando da vida da cidade.

TADEU RORIZ é o administrador do Lago Sul, com a experiência de quem mora nessa região administrativa há mais de 30 anos. Ele já foi deputado distrital e tem conhecimento dos principais problemas da área, buscando contato direto com a comunidade. Defende, por exemplo, a implantação do Parque Marina Sul, ao lado da Ponte das Garças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*