«

»

maio 18 2021

Brasília é uma das cidades onde passageiros mais esquecem objetos no Uber

Uber pagará motorista que parar por conta do coronavírus | Razões Para  Acreditar
A empresa de aplicativo de transporte Uber compartilha, pelo quinto ano consecutivo, a lista de cidades e objetos mais esquecidos pelos usuários durante as viagens.
Brasília ocupa a terceira posição entre as “mais esquecidas” de 2020. A capital brasileira já ocupou a primeira posição do ranking em 2018.

As cidades “mais esquecidas” em 2020 são Itajaí (SC), São Luís (MA), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Natal (RN),Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Santos (SP)

No ano passado, os brasileiros que usam Uber esqueceram mais itens às sextas-feiras e aos domingos, tendo a maioria dos descuidos acontecido entre 21h e 23h.

Desde o primeiro levantamento realizado no Brasil, os celulares e mochilas estão entre os itens mais esquecidos. Ao comparar com anos anteriores, as garrafas saíram da lista e deram lugar a comidas e refeições.
Itens mais esquecidos em 2020 são Celulares e/ou câmeras fotográficas; mochilas, bolsas, e/ou pastas de documentos; chaves; carteiras; óculos;• roupas; fones de ouvido e/ou caixinhas de som; dinheiro e comidas.

“É importante levar em consideração que todas as medidas possíveis são implementadas para ajudar a recuperar objetos esquecidos, embora recomendamos que os usuários fiquem atentos aos seus pertences e, antes de sair do carro, não se esqueçam de nada. Inovamos constantemente para proporcionar uma melhor experiência, e que qualquer objeto reportado como esquecido volte para casa”, concluiu Silvia Penna, gerente de Operações da Uber no Brasil.
Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista parceiro da Uber por telefone, usando o próprio app, assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, pode acessar sua conta por um computador.

Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.

Veja o que fazer:

1. Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em Suas Viagens e selecione a opção que você deixou algo no carro

2. Toque em Itens perdidos

3. Toque em Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido

4. Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar

5. Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o siteuber.com/ajuda e faça o login em sua conta. No menu Problemas com uma viagem específica e reembolsos clique em Itens Perdidos, depois em Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido e digite o número de telefone de um amigo

6. Seu telefone tocará e conectará você diretamente ao número do celular do motorista parceiro que te atendeu

7. Se o motorista atender e confirmar que seu item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos

8. Se o motorista não atender, deixe um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato, para que o motorista possa contatá-lo facilmente

Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a sua viagem, pode procurar com a Uber, que tentará entrar em contato com o motorista.
Para isso, ele deve repetir os procedimentos acima até entrar no menu Itens Perdidos e depois clicar eEntrar em contato com a Uber sobre um item perdido .
Com informações de Ascom/Uber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*