«

»

ago 02 2018

BRASÍLIA NÃO CORRE RISCO DE RACIONAMENTO DE ÁGUA

Enquanto em São Paulo a seca preocupa muito, com perspectiva de racionamento de água, a situação em Brasília ainda é cômoda neste início de agosto, com níveis satisfatório nos principais reservatórios.

Na barragem do Descoberto, mantém-se na data de hoje o nível de 82,7%, sabendo-se que o máximo do ano ocorreu em 25 de maio, com 93,9%. O Valor de Referência de agosto é 52%, estando o nível bem acima disso.

A barragem de Santa Maria, que tem parte da água desviada para o Descoberto, mantém hoje nível de 58,1%. O máximo dessa barragem, no ano, ocorreu em 12 de junho, com 60,1% (portanto, perdeu pouco). O Valor de Referência de Santa Maria para este mês é de 45%, muito abaixo do percentual registrado agora.

A umidade hoje no DF estava suportável, com mínima de 28% e sem previsão de chuvas nesta e na próxima semana, embora segundo o instituto Climatempo possa chover em agosto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*