As agências do Banco de Brasília (BRB) mudam o horário de atendimento a partir de amanh]a (30). As unidades passam a funcionar das 9h às 10h, exclusivamente para o público considerado de risco durante a pandemia da Covid-19, como idosos e gestantes.
Das 10h às 14h, as agências atendem o público em geral. De acordo com a direção do BRB, “o ajuste no horário de funcionamento tem como objetivo proteger clientes e empregados frente à pandemia da Covid-19”.
“Os novos horários de funcionamento não se aplicam às agências localizadas em shoppings, que abrem para o público das 13h às 17h”, diz o BRB.
O banco também explica que, além das agências, os clientes podem usar o BRB Telebanco (61) 3322-1515, o aplicativo BRB Mobile e o BRB Banknet.
A mudança atende a uma orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para evitar a disseminação do novo coronavírus, a Febraban pediu às instituições para que restrinjam a entrada de clientes nas agências e dediquem um horário especial para o público que faz parte do grupo de risco.
Desde sexta-feira (26), as agências do Banco do Brasil também passaram a abrir em horário diferenciado: das 10h às 14h. Em algumas regiões, para idosos, gestantes, pessoas com deficiência e beneficiários do INSS são atendidos a partir das 9h.
“Os novos horários não se aplicam às unidades localizadas em shoppings, órgãos públicos, aeroportos ou universidades. Nesses casos, será obedecido o horário do estabelecimento, com o atendimento mínimo de 4 horas’, diz o Banco do Brasil.
Com informações de G1