A Caesb informa que vai alterar, a partir do dia 2 de julho, o horário de atendimento em seus escritórios para melhorar e ampliar os serviços a seus clientes.
A mudança na estrutura comercial da Caesb começou com a implantação do autoatendimento no site da Companhia, onde estão disponíveis vários serviços que antes eram realizados nos escritórios. Assim, a partir de julho, os escritórios concentrarão seu atendimento no período de maior fluxo de público: das 11h às 17h.
O objetivo atender melhor aos clientes, em horário concentrado e com disponibilidades de serviços pela internet, que podem ser acessados inclusive pelo celular.
Para a Caesb, a concentração de seis horas corrida de atendimento nos escritórios vai reduzir filas, diminuir o estresse e dar mais comodidade aos clientes. Nesse novo horário de atendimento, a Empresa continua atendendo plenamente a Resolução 14/2016 da Adasa.
A Caesb iniciou esse processo de reestruturação, em abril, facilitando o acesso a novos serviços com vistas à modernização do atendimento comercial. Até o final deste mês de junho, mais três novos serviços também poderão ser realizados pelos clientes por meio do autoatendimento no site (www.caesb.df.gov.br).
Com isso, a Caesb está oferecendo ao cliente comodidade e praticidade para acessar serviços, evitando que ele tenha a necessidade de ir a um de seus escritórios. O projeto consiste na implementação de inúmeros serviços, todos eles inseridos em uma página individualizada na qual o cliente poderá fazer solicitações, acompanhar os andamentos, atualizar os dados cadastrais, entre outras coisas.
Serviços já disponibilizados ao cliente no autoatendimento:
- Autocadastro– Essa funcionalidade permite que o cliente realize seu cadastro ou atualização cadastral sem a necessidade de comparecer ao escritório ou acionar o canal telefônico. O serviço é completamente personalizado, exigindo senhas com forte padrão de segurança além de utilizar serviço de criptografia no envio dos dados.
- Solicitação de ligação de água pela internet – O cliente pode solicitar o serviço de ligação de água pela internet sem a necessidade de ir ao escritório. Isto aumenta consideravelmente a comodidade do cliente.
- Solicitação de revisão de conta– O serviço, com maior índice de solicitação nos escritórios, está agora disponível na página individualizada do cliente, bastando que selecione a inscrição e as referências questionadas.
- Segunda via de conta – Essa funcionalidade permite a visualização e impressão de 2ª via de conta pendente.
- Comprovante de pagamentos – Essa funcionalidade permite a visualização e impressão das contas pagas dos últimos 05 (cinco) anos.
- Situação de débito – Declaração de situação do CPF/ CNPJ junto à Caesb.
- Histórico de consumo – Histórico de consumo de unidade usuária dos últimos 12 (doze) meses.
- Atendimento a órgãos públicos – Serviços direcionados aos órgãos públicos.
- Autoleitura – Essa funcionalidade permite que o usuário informa a leitura mensal para faturamento, devendo permitir acesso ao hidrômetro em meses determinados.
- Interferência de rede –Solicitação de carta de interferência de rede.
- Ressarcimento de danos– Solicitação de ressarcimento por sinistros de responsabilidade da Caesb.
- *Novo* Parcelamento de débitos– Essa funcionalidade permite que o usuário parcele as dívidas pendentes.
- *Novo* Alteração de titularidade – Essa funcionalidade permite que o usuário solicite a alteração de titularidade da conta de água.