«

»

abr 26 2017

CAESB REALIZA TESTE DE FUMAÇA NAS INSTALAÇÕES SANITÁRIAS DA ASA NORTE

A Caesb vai realizar amanhã (quinta) um teste de fumaça na Asa Norte –-SHCGN 710 Blocos G, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V.

O teste tem como objetivo principal pesquisar irregularidades, não só nas instalações prediais sanitárias, como também em toda a malha coletora de esgotos, uma vez que vêm ocorrendo frequentes extravasamentos em poços de visita (PVs) da localidade.

Esta é uma ação de prevenção e regularização, mais do que nunca justificável, agora que a Caesb pretende utilizar a água do Lago Paranoá para consumo.

A Caesb possui 45 ligações prediais no local onde o serviço será feito. A ação terá início às 8h e o término está previsto para as 14h. Serão investigados 547 metros de rede na localidade.

O teste de inspeção consiste em introduzir fumaça inodora e atóxica, por meio de insufladores, nos poços de visita da rede pública de esgoto.

Com a fumaça na rede, a Caesb é capaz de identificar sistemas de esgotamento interligados ao sistema de drenagem pluvial, lançamentos irregulares de drenagem pluvial em rede de esgoto e a localização de possíveis danos ao sistema de esgotamento.

Há possibilidade de a fumaça sair pelos ralos, calhas ou pias. Caso isso ocorra, o usuário do imóvel deve acionar o técnico da Caesb que estará na localidade devidamente uniformizado e identificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*