«

»

nov 16 2020

Caesb suspende amanhã o fornecimento de água em Sobradinho I e Sobradinho II

Amanhã (17) a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizará interligações referentes às obras de setorização de Sobradinho. Para a realização dos serviços, será necessário suspender o fornecimento de água, das 7h às 23h50, nas seguintes localidades:

SOBRADINHO II: Toda Localidade – Condomínio Residencial Villa Verde, Condomínio Vila Rosada, Condomínio Versalles, Condomínio Sobradinho III e Condomínio Buritizinho.

SOBRADINHO I: Quadras 03, 05, 07 e 09.

As obras de setorização têm por objetivo reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna, em polietileno (PEAD).

Também serão criados distritos de medição e controle (DMCs) para facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, evitando rompimentos e vazamentos da tubulação.

Com um investimento de R$ 3.427.195,31, de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as obras beneficiarão 130 mil habitantes de Sobradinho.

A Caesb pede a compreensão da comunidade e ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água, mesmo no período das chuvas, pois o volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população. Algumas dicas para colocar em prática neste momento: mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar; evite lavar roupas; não lave o carro; esqueça a mangueira e varra a calçada.

Para mais dicas, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.

Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água. A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório.

Com informações de Ascom/Caesb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*