«

»

maio 28 2022

Caixa Econômica libera hoje saque do FGTS para nascidos em setembro

A Caixa Econômica Federal libera hoje (28) o saque extraordinário de até R$ 1mil dFGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para profissionais nascidos em setembro. O calendário de pagamento segue até 15 de junho, para quem faz aniversário em dezembro. 

O valor é depositado de forma automática, em nome do trabalhador, na conta poupança social digital, que é movimentada por meio do aplicativo Caixa Tem. Todos os trabalhadores que possuem conta do FGTS com saldo disponível têm direito ao saque extraordinário.

Os recursos já podem ser movimentados no aplicativo Caixa Tem. Na plataforma, além de transferir a grana para uma conta-corrente, é possível pagar contas essenciais, boletos e realizar compras em estabelecimentos comerciais. Também é possível efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.

Este ano, cada trabalhador poderá retirar até R$ 1mil, independentemente do número de contas que tenha no fundo. A grana ficará disponível até 15 de dezembro. Se o resgate não for realizado, os recursos voltarão para a conta vinculada do FGTS.

Caso o crédito do saque não seja feito de forma automática, o trabalhador deverá entrar no aplicativo FGTS, acessar o menu “Saque Extraordinário”, confirmar/complementar os dados cadastrais e clicar em “Solicitar Saque” para a liberação do valor.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*