«

»

out 25 2021

Câmara Legislativa do DF promove sessão solene em homenagem ao Dia do Servidor

Na próxima quarta-feira (27), às 10h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, por iniciativa do deputado distrital João Cardoso (Avante), servidor público de duas carreiras, promovesessão solene em homenagem ao Dia do Servidor Público.

O evento será remoto e transmitido ao vivo pela TV Câmara Distrital, no canal 9.3, e e também pelo YouTube.

Comemorada anualmente no dia 28 de outubro, a data foi instituída oficialmente pela Lei 8.112 de 11 de dezembro de 1990. A comemoração surgiu por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em homenagem à criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos.

A Administração Pública presta serviços em diversas áreas de atuação, fundamentais para o desenvolvimento do estado, como da educação, justiça, saúde, segurança, infraestrutura, transporte, meio ambiente, etc. A data celebra os servidores das mais diversas carreiras do Poder Público.

Para o evento foram convidados representantes de várias entidades sindicais do DF, como o Sindireta, Asibram, Asficon, Sindafis, Sinpro-DF, Sinpol e Sindifisco-DF além de representantes do Executivo

Fonte: Ascom/ deputado João Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*