«

»

maio 23 2023

Câmara notifica Dallagnol sobre cassação.; ele tem cinco dias para apresentar defesa

A Corregedoria da Câmara dos Deputados notificoudeputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) da cassação do registro de candidatura dele pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-procurador da República tem cinco dias úteis para apresentar sua defesa.

O documento foi assinado pelo corregedor parlamentar da Casa, deputado Domingos Neto (PSD-CE). A notificação foi publicada no Diário Oficial da União hoje (23), após três tentativas frustradas de notificar pessoalmente o deputado cassado: na quinta (18), na sexta (19) e nesta segunda (22).

A Corregedoria não conseguiu encontrar o deputado de forma presencial em nenhuma das vezes.

Interlocutores do Podemos afirmam que os advogados preparam a defesa do ex-procurador na Corregedoria, mas acham difícil que o deputado fique no cargo por mais tempo do que o permitido no regimento.

Enquanto isso, ele vai continuar a receber o salário de R$ 41 mil de deputado federal mais os benefícios concedidos a parlamentares em exercício, como verba de gabinete e passagens aéreas.

Isso ocorre porque, na prática, o ex-procurador da Lava Jato só deixa o cargo após a Mesa Diretora da Câmara homologar o parecer do TSE.

Fonte: agências/R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*