«

»

set 26 2023

Caravana Federativa leva atendimento a municípios do Rio de Janeiro

Caravana Federativa levará atendimento a municípios do estado do Rio de Janeiro

O Ministério das Comunicações (MCom) vai participar da segunda edição da Caravana Federativa, no Rio de Janeiro, no Expo Mag (antigo Centro de Convenções SulAmérica), nos dias 28 e 29. A proposta é ampliar o acesso dos municípios a todos os serviços oferecidos pelo governo federal, diretamente às prefeituras, facilitando a vida dos gestores municipais.

“Nesta edição vamos levar aos prefeitos informações sobre todos os programas do ministério, principalmente o WIFI Brasil, além de tirar dúvidas sobre questões relacionadas à radiodifusão”, explicou o assessor Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos (Aspar) do MCom, Danilo Soares. Ele conta que na primeira edição da caravana as demandas dos prefeitos foram bem diversificadas.

A primeira edição da Caravana Federativa ocorreu na capital da Bahia nos dias 24 e 25 de agosto. O evento levou atendimento e serviços de 34 ministérios de outras entidades do Governo Federal às prefeituras.

Na ocasião, o MCom atendeu cerca de 30 prefeitos, chefes de gabinete, vereadores, secretários e representantes de prefeituras da Bahia. As principais pautas do ministério na Caravana foram o programa Wi-Fi Brasil; sinal de telefonia; radiodifusão comunitária; distribuição de kits de TV Digital do programa Digitaliza Brasil; programa Computadores para Inclusão e Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC); e implementação do 5G nos municípios.

A ação é promovida pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e proporciona um ambiente único para fortalecer a cooperação entre os governos federal, estadual e municipal. Durante a Caravana Federativa, os prefeitos têm acesso direto aos ministérios e autarquias, que oferecem atendimento personalizado.

O evento busca assegurar a adesão das prefeituras aos programas sociais atualmente disponíveis, como Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, e Mais Médicos, entre outros.

A Caravana da Bahia contou com a participação de representantes de 34 ministérios, além de entidades como a Caixa Econômica Federal, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para auxiliar prefeitos e gestores municipais a solucionar eventuais entraves, ampliando o acesso aos principais programas que foram recriados pelo governo Lula.

Fonte/arte: Ascom/ Ministério das Comunicações/Gov

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*