«

»

jan 25 2021

CLDF cria central para denúncias durante imunização; Ibaneis segue plano nacional

 A campanha de imunização contra Covid-19 na capital teve início no dia 19 de janeiro. Inicialmente, a Secretaria de Saúde do DF recebeu 106.160 doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Ontem (24), o DF recebeu mais 41,5 mil doses da vacina desenvolvida pela empresa AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. 
O governador Ibaneis Rocha visitou hoje (25) a fábrica Bthek Biotecnologia, no Polo de Desenvolvimento JK, em Santa Maria,  No local, é produzido o ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da vacina russa Sputinik V.
Ao ser questionado sobre a compra do imunizante, ele afirmou que a capital do país seguirá o plano nacional de imunização do governo federal.

“Tem dado certo. As vacinas têm sido distribuídas de forma racional pelo Ministério da Saúde. Acredito que não deva se instalar uma corrida entre os estados para compra da vacina.”

Segundo a Secretaria de Saúde quase 16 mil pessoas já receberam a vacina na capital. Nesta primeira fase, devem ser imunizados:

  • Profissionais de saúde em contato com pacientes infectados ou com suspeita da Covid-19;
  • Trabalhadores das áreas de vigilância, limpeza e administrativo que trabalham em pronto-socorro ou setor de atendimento a infectados;
  • Equipes da atenção primária à saúde;
  • Servidores no Samu e Corpo de Bombeiros em atendimento pré-hospitalar;
  • Indígenas
  • Idosos e pessoas com deficiência que moram em instituições de acolhimento.

Co informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*