«

»

abr 26 2019

CLDF debate hoje acidentes e doenças do trabalho

Resultado de imagem para abril verde segurança do trabalho

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública, hoje (26), para discutir o Abril Verde, data mundial alusiva à memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho. Para alertar sobre o problema, o deputado Valdelino Barcelos (PP) organizou o debate que acontece às 19h, no plenário da Casa.

Valdelino é autor do projeto que torna lei o Abril Verde, com campanhas de prevenção no DF. Segundo o texto da proposta, os órgãos do poder executivo e a própria Câmara Legislativa terão suas fachadas iluminadas na cor verde, durante o mês de abril.

“Legislar sobre o tema é de suma importância, mas precisamos aproximar a população dos números, que são alarmantes. As pessoas precisam saber que prevenção não é besteira e muito menos um gasto desnecessário de dinheiro. Muito pelo contrário. Investir em prevenção é salvar vidas. Por isso a audiência pública se faz tão necessária”, esclarece o parlamentar.O dia mundial em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho é comemorado anualmente em 28 de abril.

No Brasil se registra um acidente de trabalho a cada 48 segundos, com uma vítima fatal a cada 3 horas. Os dados mais recentes mostram que, somente de janeiro de 2018 até o fim de março de 2019, foram mais de 802 mil acidentes de trabalho registrados, resultando em quase 3 mil mortes.

Estes dados fazem parte de uma ampla pesquisa do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho (OSST), ferramenta do Ministério Público do Trabalho e da Organização Internacional do Trabalho, através do mapeamento conhecido como “acidentômetro.

Com informações da Ascom/CLDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*