«

»

mar 26 2021

CLDF lança agência de notícias para ampliar a transparência de ações do parlamento

A Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou, ontem (25), a Agência CLDF, canal de notícias criado para facilitar a cobertura jornalística pelos veículos de imprensa e ampliar a transparência dos trabalhos do parlamento local para todos os cidadãos.

Deputado responsável pela Coordenadoria de Comunicação, Rodrigo Delmasso (Republicanos) destacou a importância da categorização das notícias, organizadas por tema, deputado e Região Administrativa. “Além de facilitar a comunicação com os grandes veículos, também ajuda os que trabalham com pautas específicas, como portais voltados ao meio ambiente e cultura”.

De acordo com o chefe do Núcleo de Jornalismo da Câmara Legislativa, Bruno Sodré, a Agência foi planejada para atender as necessidades dos cidadãos, oferecendo informações que estimulam o exercício democrático. “Pensamos num Portal que funcionasse como um cardápio de notícias para você escolher o que lhe interessa mais. E já estamos partindo para atualizações, como envio de notícias de sua preferência por e-mail e WhatsApp”, explicou.

Além do conteúdo dinâmico, dirigido e segmentado, a Agência CLDF oferece Galeria e Banco de Imagens. Com a criação da TV Legislativa, prevista para o segundo semestre, também contará com conteúdos audiovisuais.

O coordenador de Comunicação Social da Casa, Orlando Rangel, destaca a importância da Agência para o fortalecimento da imagem institucional e ampliação a participação popular no Legislativo. “Buscamos ampliar a cobertura e a divulgação do trabalho dos deputados distritais, sempre com foco na necessidade de contextualizar a conexão com a realidade do cidadão e trazer informações de utilidade pública”, destaca Rangel.

Com informações de Ascom/CLDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*