«

»

mar 27 2024

CLDF realiza hoje sessão solene em homenagem aos 53 anos de Ceilândia

Ceilândia completa 53 anos e, como forma de homenagear a Região Administrativa, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, hoje (27) às 19h, uma sessão solene que contará com a presença de autoridades políticas, lideranças da comunidade local e a população em geral.

O evento ocorre na Escola Técnica de Ceilândia (QNN 14) e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital (Canal 9.3) e pelo YouTube da CLDF.

A iniciativa da homenagem é do deputado Max Maciel (PSOL), que destacou a importância da cidade na construção histórica e cultural do Distrito Federal. “Como reconhecimento da importância de sua história, Ceilândia foi oficialmente declarada como a Capital da Cultura Nordestina do Distrito Federal, um título que enaltece ainda mais a relevância dessa comunidade para a identidade cultural da região”, destacou o distrital.

A sessão de hoje é mais uma etapa do circuito de eventos promovidos pela CLDF em comemoração ao aniversário da RA. Na segunda-feira (25), a Casa recebeu a mostra “Olhares de Ceilândia: 53 anos de história”, uma exposição de fotografias em homenagem à região administrativa mais populosa do DF, que hoje conta com mais de 350 mil habitantes.

Na semana anterior, os 24 distritais foram presenteados com caixas personalizadas confeccionadas pelo artista plástico ceilandense Elom, como forma de convite aos distritais para o aniversário da cidade.

Fonte: Agência CLDF – Christopher Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*