«

»

ago 16 2021

CLDF suspende eventos presenciais por 30 dias pela alta de casos da Covid-19

Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) suspendeu, hoje (16), eventos presenciais na Casa devido à alta no registro de casos de Covid-19Durante 30 dias, solenidades com presença de público estão proibidas na Câmara.

De acordo com a medida, os eventos suspensos são aqueles que exigem presença de pessoas externas, como audiências públicas e sessões solenes. Apesar de estabelecer prazo de 30 dias, o retorno das atiidades dependerá de análise e autorização da Mesa Diretora.

A medida ocorre por notícias sobre aumento de casos recentes de infecções pelo novo coronavírus entre servidores, terceirizados e um parlamentar. Foram pelo menos 19 casos confirmados nas últimas semanas.

Um deles, o deputado Guarda Jânio (Pros), de 55 anos, que continua internado devido ao agravamento da Covid-19. Na capital, são 459.593 casos de infectados e 9.818 óbitos pela doença.

A nova norma estabelece, no entanto, que os eventos podem acontecer de forma virtual. As votações de projetos continuam da mesma forma: apenas com a presença de deputados, sem entrada de público.

Os parlamentares voltaram do recesso em 2 de agosto. Uma semana depois, no entanto, as medidas de prevenção ao novo coronavírus precisaram ser reforçadas na Casa.

Em uma sessão em 10 de agosto, o deputado Hermeto (MDB) pediu para discursar sem máscara, porém, foi repreendido pelo presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB).

“Existe um ato na Mesa que exige uso de máscara em todos os locais, inclusive nesse plenário da Câmara Legislativa”, disse Prudente ao colega de partido.

Além disso, antes da sessão, em 5 de agosto, a Polícia Legislativa encaminhou um memorando aos profissionais que atuam na Casa. O documento pede para que as pessoas usem máscara de proteção facial dentro da Câmara Legislativa.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*